× Página Inicial A loja Nosso Estoque Banco de Pedidos Contato
(67) 99688-4266 / 3019-5501
Rua Sargento Aquino, 90 - Maria Leite - Corumbá / MS
ampliar

Entre os dias 13 e 26 de junho, acontece, no Shopping Campo Grande, a Exposição de Viaturas da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul. Mas não são "meros carrinhos", são dois "carrões" apreendidos de traficantes e transformados em veículos funcionais, utilizados pela PF nas operações de combate ao crime organizado, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os modelos são um Dodge Challenger Hellcat e uma Chevrolet Silverado. O Dodge, inclusive, já foi mostrado por nós numa reportagem exclusiva (clique aqui e veja).

A mostra vai até 26 de junho, Dia Internacional Contra Abuso de Drogas e Tráfico Ilícito, no Shopping Campo Grande, em frente à Loja Renner. O objetivo, segundo a PF, é atrair visitantes para conscientizá-los a respeito dos problemas sociais desencadeados pela venda e consumo de entorpecentes.

Os veículos foram apreendidos pela Polícia Federal durante o desenrolar da Operação Status, contra grupo criminoso dedicado ao tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. O alvo foi um patrimônio de R$ 230 milhões, irrigados pelo tráfico de cocaína e a operação, em parceria com a polícia do Paraguai, prendeu o "Clã Morinigo", em 2020. O sequestro de bens tem o intuito de descapitalizar as quadrilhas, explica a PF.

Em uso hoje pela corporação em Mato Grosso do Sul, o Hellcat, modelo superesportivo de médio porte fabricado pela Dodge, possui motor V8 e potência de 900 cv (alterado). O carro é capaz de ir do 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos. Pesa pouco mais de 2 mil kg e tem cerca de 5 metros de comprimento.

Já a Silverado é uma picape americana, com quase 6 metros de comprimento e 3 toneladas, visual agressivo e imponente, e possui motor V8 com 426 cavalos de potência.

 

 

Mais fotos

Clique na foto para ampliar

 

Telefones para Contato!


WhatsApp